9 de ago. de 2012

Tunel do tempo - ANOS 40

Boa taarde garotas !
Para vocês hoje, os anos 40 !


As roupas da época da guerra demonstram com que força a moda reflete a situação econômica e política vigente, a atmosfera do momento. O racionamento de roupas foi estabelecido em 1941. As roupas ganharão forte apelo masculino e militar, com caráter utilitário.

Nessa época de racionalização e penúria é comum uma prática antiga : a costura feita em casa e o aproveitamento do velho, do usado.

O grande look do início da década é o conjunto saia/casaco, além da saia-calça

A forma era de ombros quadrados, reta, de corte masculino imitando o corte das fardas. Moda militarizada. As saias tinham pregas finas. Calças compridas de corte masculino eram populares. Vestidos que pareciam saia e casaquinhos abotoados, faziam sucesso, à medida que as restrições aumentavam
Turbantes, Chapéus, Lenços e redes para o cabelo estiveram em alta, assim como bolsas a tiracolo, de passeio e utilitárias. Os sapatos tinham aspecto pesado e masculinizados,as meias soquetes fizeram sucesso.
 E eu amo esses chapéus, ainda os achos um luxo *

Em 1948, impõe-se gradativamente um conceito trazido dos EUA
por Weill – o ready-to-wear, que logo se tornou o prêt-a-porter, que são roupas que estão 'prontas', é só jogar no corpo sem precisar de nenhum acessório, e você está pronta !

Espero que tenham gostado, qualquer dúvida, sugestão ou parceira, le.ty.cia@hotmail.com
Beijinhos *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!